terça-feira, 28 de maio de 2013

CASAMENTO com romance e sabor por Projetos Inventivos

Uma dupla de chefs queridos, argentinos "brasilienses" me deram a missão de fazer algo diferente, rústico, estilo piquenique-chique para comemorar seu enlace junto a familiares e amigos próximos em sua própria casa.
Para mim não poderia ter sido mais agradável trabalhar junto a eles e poder fazer valer todo o romantismo que o momento proporciona. 
Tudo que é feito com carinho e com capricho nos detalhes emociona e para mim o clima e astral que marcaram essa tarde e início de noite fala tudo.
Abaixo compartilho o que pude captar através de algumas fotos que fui tirando ao longo dos dias que lá estive e de alguns momentos que participei com meu olhar.
Espero ser perdoada pela quantidade imensa de fotos desta postagem, mas casamento, e esse foi o primeiro da Projetos Inventivos, realmente é algo muito gostoso, encanta e inspira.
Quase todas as fotos eu faço um comentário contando a história e sequência do evento.
Espero que gostem!

Na entrada da festa, uma pequena recepção com bebidas para espantar o calor antecederam o casamento civil que se realizaria dali a instantes.



Um dos pontos altos, na minha opinião, foi as pessoas, antes da cerimônia, escreverem um desejo que foi anexado a balões de gás em formato de coração posteriormente soltos no ar após a cerimônia...



As lembrancinhas, idealizadas pela noiva, foram um charme à parte e em sintonia com a dupla, proprietária do delicioso e conceituado buffet UMAMI.


Detalhes da entrada para o civil e abaixo tudo pronto a espera dos noivos... destaque para a horta ornamentada com mini adereços de cozinha  e luzinhas...






Convidada linda à espera dos noivos...

A hora exata da cerimônia e a alegria dos convidados com a entrada dos noivos...


Após a cerimônia os convidados soltaram seus balões e deixaram voar seus desejos, para em seguida adentrarem o gramado e curtirem o piquenique...

... detalhes...

Espaço montado para os convidados deixarem uma mensagem para os noivos  na tela emoldurada ou então datilografar...




No mesmo ambiente das tolhas, uma das mesas de antipasti e ao fundo mesas para os convidados que não quisessem se sentar no chão...


A parte mais gostosa da festa: a mesa do bolo e Doces (todos feitos pela noiva) numa montagem que fiz com caixas de vinho, caixas de frutas e diferentes objetos.
Em cada toalha uma cesta com flores onde ficaram os cardápios (em espanhol e português) e mantinhas para os convidados cobrirem-se ao longo da noite...



A outra parte deliciosa da festa: as delícias do antipasti por Lucas (o noivo).







A mesa iluminada e abaixo detalhes que compuseram a história da mesa,  minha leitura/inspiração de romance...


O bolo (por Mariel/UMAMI)... sem palavras...
Caixas de vinho argentinos com carimbo personalizado dos noivos...








Sugeri aos noivos que pintássemos essa janela de vermelho e ficou tão bacana e alegre que assim ficará e com as garrafinhas permanetemente... é só ir trocando as flores...








Um charme à parte os cordões com luzinhas no alto.



Um ótimo bar foi montado para servir aos convidados...  abaixo minha caipirosca de morango sem álcool de tomar de joelhos (tudo feito pala equipe do UMAMI).




A noiva mandou fazer ímans com as fotos de todos os convidados presentes  para que pudessem levar de recordação.

Achei o máximo essa tradição dos portenhos de enrolar bombons onde apenas um contém um anel dentro que deverá ser encontrado por uma das convidadas solteiras... essa será a próxima a se casar.

Vinhos personalizados... presente aos noivos.
Sorrisos por toda a parte!
Bandeirolas de papel que confeccionei com a idéia de animar as danças e dar mais romance ainda ao momento.

Teve até carro com estilo ;)

A horta iluminada e decorada.

Para finalizar... o carinho da noiva com todos... o segredo maior para uma que uma festa emocione e seja sempre lembrada.


CRÉDITOS:
Decoração e objetos: Projetos Inventivos
Buffet completo: UMAMI (www.umamieventos.com.br)
Locação: casa dos noivos/Lago Sul

Receba nossas atualizações:

6 comentários:

Jussara Bertolucci disse...

Que casamento perfeito!e que bolo dos sonhos!quero o meu assim!vc tem infra estrutura pra deslocar pra outro estado?aqui nao tem nada parecido!
Parabens por todos os trabalhos,tudo tem um q de sensibilidade simples e ao mesmo tempo super detalhista!amei!!!

Meirielier disse...

Parabéns, Anete!!! Vc voltou com tudo... A decoração ficou surpreendente. Deu até vontade de casar de novo!!! Saudades. Meirielier!

alessandra c. lago disse...

Amiga, emocionante....vontade de casar novamente !!!!!!! Parabéns!!!! Bjs gorda

Carina Martellini disse...

Uma das festas mais diferentes e lindas que eu já vi!
Tudo ficou extremamente intimista e com um charme todo especial.
Muitos parabéns!!

Anônimo disse...

Anete, você é uma fada!
Parabéns.
Marla

Anônimo disse...

Amei estar lá com os noivos/amigos, amei seu trabalho na hora que entrei na casa deles, amei as fotos super fofas da minha filha e amei ver tudo de volta com seu olhar!!
Parabens!!!!!
Laura